Request a Demo

    Boletim Indigo Insights – Abril de 2021

    Na edição de Abril do Boletim Indigo Insight, os números das safras de milho e soja na América do Sul.

    Desde março, as projeções Indigo de rendimento diminuíram ligeiramente 1,5 Sacas/ha na Argentina e 0,8 Sacas/ha no Brasil para o milho, mantendo-se inalterada para a soja.

    Na Argentina, o milho está estimado em 109,8 Sacas/ha, enquanto a soja é estimada em 47,2 Sacas/ha, ambas abaixo da média de 5 anos. As condições parecem ter se estabilizado à medida que as culturas amadurecem e avançamos com a colheita. O ritmo de colheita está atrasado em relação ao normal, e as maiores ameaças daqui para frente são o retorno ao tempo seco ou à geada.

    No Brasil, o milho é estimado em 96,7 Sacas/ha, enquanto a soja é estimada em 56,7 Sacas/ha. Nossa projeção de soja se manteve estável à medida que a colheita progrediu em todo o país (o progresso da colheita está em 76% em 2 de abril). Nossa projeção de produção de milho diminuiu devido às condições observadas da safra de milho verão. Nosso modelo de safrinha está apenas começando a fazer a transição para um modelo ao vivo da tendência. Esperamos que o modelo Safrinha puxe ainda mais a produção total de milho com base no qual esperamos que os indicadores de saúde da cultura estejam evoluindo. 

     

    Acesse o relatório.