Request a Demo

    Indigo, em parceria com Captalys, disponibiliza R$ 120 M em crédito

    Parceria vai canalizar recursos para que produtores rurais adquiram soluções Indigo para a safra de soja
    - Agricultores poderão contratar através de um sistema digital de barter ágil e fácil.
    - Alternativa permitirá ao produtor reduzir a necessidade de financiamentos bancários, pagando em grãos, com prazo safraA Indigo, uma empresa que aproveita o poder da natureza para ajudar os agricultores a alimentar o planeta de forma sustentável, anuncia parceria com a Captalys, uma plataforma de crédito inovadora, que usa tecnologia para desenvolver soluções de financiamento sob medida e escaláveis para seus parceiros.
    No seu primeiro ano, a parceria irá disponibilizar no Brasil recursos da ordem de R$ 120 Milhões para aquisição de insumos agrícolas que serão canalizados através do Indigo Ag Finance, uma inovadora plataforma que utiliza tecnologias de ponta e permite ao produtor rural obter suas sementes e tecnologias Indigo através de um processo de barter digital, que funcionará de maneira ágil e fácil. “O foco da Indigo está em ajudar o agricultor a melhorar sua rentabilidade e oferecer a ele maior segurança financeira. Num cenário em que o preço dos insumos cresce a cada safra e a margem na comercialização dos grãos é cada vez menor, nossa proposta é garantir a nossos clientes o acesso a insumos e às melhores e mais modernas tecnologias ”, explica Dario Mafei, CEO da Indigo Brasil.
    O fundo estruturado pela Indigo viabilizou a plataforma que permite aos produtores comprar a Indigo Soja, uma semente pronta para plantio tratada com a biotecnologia Indigo que visa aumentar produtividade e rentabilidade de forma sustentável, e com isto, trazer para o produtor cada vez mais as soluções inovadoras de tecnologia e agronomia 4.0.
    Através do Indigo Ag Finance, investidores interessados em participar do mercado agro com menor risco financeiro são conectados com produtores rurais que, assim, podem viabilizar sua safra com mais tranquilidade. Os negócios do Indigo Ag Finance são garantidos por CPRs (Cédulas de Produto Rural) e pagos à prazo safra, com parte dos próprios grãos colhidos. Assim, o agricultor reduz sua exposição a financiamentos bancários justamente em um momento em que esse tipo de crédito se torna mais difícil e custoso.
    “A Captalys está revolucionando o mercado de crédito no Brasil. Acreditamos que a relação entre credores e devedores tem que ser sustentável”, afirmou a CEO da Captalys, Margot Greenman. A operação, da Indigo, é um exemplo de como a Captalys busca desenvolver produtos de crédito adequados para o público que pretende servir. Com muita inovação e tecnologia, a Captalys vem crescendo fortemente em face da ampla oportunidade que existe no Brasil de desintermediação financeira, que permite crédito mais barato para o tomador e, ao mesmo tempo, uma alternativa rentável para quem investe no segmento.
    A negociação de insumos através de contratos de barter se tornou frequente no Brasil a partir dos anos 1990, devido à dificuldade de acessar crédito agrícola e como forma de fugir dos financiamentos bancários privados. Hoje, uma importante parte dos insumos agricolas no país é adquirido através desse método, todavia o processo dos contratos de barter é trabalhoso e cansativo, obrigando o produtor a gastar tempo e energia com a papelada. A expectativa é que com a simplificação dos processos trazida pelo Indigo Ag Finance este mercado cresça.
    O Indigo Ag Finance já é oferecido desde março 2019 na versão beta teste, e para o ano 2020 promete já realizar pré-validação cadastral em até um dia, encurtamento de prazo para a liberação da CPR (Cédula de Produto Rural), e uma experiência digital para o produtor rural. A Indigo cuida do registro para o agricultor e garante o suporte durante todo o processo, entregando assim uma experiência diferenciada.
    A Indigo, é uma AgTech americana “unicórnio” com sede em Boston, (startaup com valor de mercado superior à um Bilhão de Dólares) e foi eleita a empresa mais inovadora do mundo no ranking Disruptor 50 da rede CNBC. As operações no Brasil começaram em 2018, apenas com um pequeno grupo de produtores, em uma área total de 70.000 hectares. Em 2019 a Indigo Soja foi oficialmente lançado no mercado, e em breve estarão disponíveis também tratamentos microbiológicos de sementes para milho e algodão, além de diversas soluções de alta tecnologia para o campo, incluindo novos serviços que serão lançados nos próximos meses. O objetivo da empresa é de que, no médio prazo, o Brasil represente 40% do seu volume mundial de negócios.
    A Captalys tem sede em São Paulo e atuação na região da América Latina conectando investidores com quem precisa de crédito através de tecnologias digitais serviços essenciais a uma cadeia de private debt transparente, segura e alinhada cujo objetivo é desintermediar o mercado de crédito ao apoiar o fluxo eficiente de capital entre investidores e tomadores.
    Para mais informações sobre Indigo Ag Finance, fale conosco (link do Ag Finance).
    Sobre a Indigo Indigo promove a rentabilidade do produtor, a sustentabilidade do meio ambiente e a saúde do consumidor através do uso de tecnologia microbiológica e digital. Usando microorganismos benéficos e tecnologia agronômica de ponta, Indigo trabalha com os produtores para produzir safras de alta qualidade, sustentavelmente. A empresa então conecta produtores e compradores diretamente para levar as safras ao mercado. Trabalhando com toda a cadeia de produção, Indigo está aprofundando sua missão de aproveitar o poder da natureza para ajudar os agricultores a alimentar o planeta de forma sustentável. A empresa tem sede em Boston, Estados Unidos, e também opera no Brasil, Austrália e Argentina. Para mais informações, visite www.indigoag.com/pt-br/

    Sobre a Captalys

    A Captalys é uma inovadora plataforma de crédito e serviços de crédito que, alinhada às necessidades de negócios dos clientes, cria soluções sob medida, por meio de tecnologia de ponta própria e confiável. Estabelecida em 2010, a Captalys gerencia fundos de crédito com múltiplos perfis de risco e retorno, oferece produtos de crédito focados em atender nichos específicos e possui uma estrutura best-in-class que reúne sua plataforma, serviços e recursos para ajudar seus parceiros a oferecer crédito para seus clientes