Request a Demo

    Indigo Ag anuncia terceira colheita de carbono, com recorde global

    Programa líder da indústria em carbono segue crescendo no embalo da forte demanda por créditos de alta integridade


    A Indigo Ag, protagonista global em inovação e suporte à agricultura sustentável, anunciou nessa segunda (26/2), em Boston, a conclusão bem-sucedida de sua terceira colheita de carbono. Com 163.0481 créditos de carbono produzidos, a Indigo é agora a única empresa a completar três colheitas de carbono em grande escala. Sem precedentes em todo o mundo, o programa registra crescimento ano a ano, com avanços no número de agricultores pagos, campos inscritos e créditos produzidos.


     

     

    A última colheita de créditos da Indigo alcançou, nos EUA, o equivalente a 163.048 toneladas métricas de dióxido de carbono sequestradas ou evitadas pela agricultura. O crescimento anual de 333% em novos hectares, 297% em novas áreas e de 215% na participação de novos produtores no último ano são prova do sucesso do programa e do aumento contínuo da adoção de práticas agrícolas sustentáveis.

     

    Desde sua criação, em 2019, os agricultores participantes do programa de carbono da Indigo Ag sequestraram ou mitigaram o equivalente a quase 300.000 toneladas métricas de dióxido de carbono. Os créditos de carbono da empresa são verificados e emitidos pela Climate Action Reserve, um dos registros de carbono independentes mais confiáveis do mundo. Até o momento, os agricultores nos programas de sustentabilidade da Indigo Ag (Carbono e Culturas Sustentáveis) receberam mais de US 12 milhões; e o pagamento pela terceira colheita de carbono será em março de 2024.

     

    "Nossa terceira colheita recorde de carbono reforça que os agricultores podem ganhar dinheiro e ter um impacto real e mensurável usando o solo agrícola como um dos maiores sumidouros de carbono do mundo", disse Dean Banks, CEO da Indigo Ag. "À medida que os projetos de carbono continuam a avançar, estamos incrivelmente orgulhosos de ser a maior emissora mundial de créditos de carbono com base na atividade agrícola, gerando valor real para agricultores e corporações."

     

    Segundo o executivo, o cenário de intenso crescimento da demanda corporativa por créditos de carbono de alta qualidade, favorece uma projeção de valorização crescente dos créditos ao longo dos próximos ciclos de colheita: "As corporações estão exigindo cada vez mais soluções de sustentabilidade que proporcionem benefícios tanto para o clima quanto para a natureza, e os programas da Indigo foram posicionados para atender exatamente a essas necessidades", acrescentou Banks. "Temos o programa de carbono do solo de maior integridade no mercado voluntário hoje, e isso nos permitiu garantir compromissos futuros dos compradores. Essa curva ascendente de preços futuros significará mais dinheiro no bolso de nossos agricultores ao longo do tempo".

     

    Sobre Indigo Ag

    A Indigo Ag é líder inovadora e parceira confiável em agricultura sustentável, aproveitando de forma única a ciência e a tecnologia para transformar a sustentabilidade em valor para agricultores, agronegócios e corporações. A plataforma de negócios integrada da Indigo permite que cada participante da cadeia de fornecimento agrícola adote e lucre simultaneamente com seus esforços de sustentabilidade. Especificamente, os agricultores que trabalham com a Indigo podem maximizar o seu lucro a partir de práticas de sustentabilidade novas e existentes em cada campo, em cada ano da sua rotação, ao mesmo tempo que melhoram a qualidade do solo. A Indigo é atualmente a única empresa que oferece às empresas créditos de carbono de alta qualidade e reduções de emissões de escopo 3 em grande escala.

     

    Fundada em 2013, a Indigo Ag está criando um mundo com agricultores mais lucrativos e empresas mais sustentáveis. Operando em 14 países, a empresa está cumprindo a sua missão de aproveitar a natureza para ajudar os agricultores a alimentar o planeta de forma sustentável.

     

    Sobre a Indigo LATAM  

    A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM tem peso significativo no faturamento mundial da startup com biológicos e seus produtos estão presentes em mais de dois milhões de hectares espalhados pelos dois países.   A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos.  Mais informações no portal da Indigo.

     

    Informações para a imprensa:  

    indigo@webershandwick.com
    Robson Silva – (81) 9 9621-3858

    Ludymila Marques – (31) 9 9648.6554

    Joelma Amaral – (11) 9 98335-0082