Indigo e Anheuser Busch, a fabricante da Budweiser, se unem em projeto de cultivo de arroz sustentável

Boston, Massachusetts, 11 de março de 2019 - A  Indigo Agriculture, uma empresa que dedicada ao aproveitamento da natureza para ajudar os agricultores a alimentar o planeta de forma sustentável, e a Anheuser-Busch, principal cervejaria dos Estados Unidos, fabricante da Budweiser, anunciaram uma parceria focada na produção sustentável de arroz.  A Indigo se comprometeu a fornecer 2,2 milhões de sacas sementes tratadas da Indigo à Anheuser-Busch, que possui uma série de exigências ambientais específicas. Os produtores que trabalharão com a Indigo para produzir arroz para a Anheuser-Busch reduzirão o uso de água e nitrogênio em 10% e alcançarão pelo menos 10% de economia nas emissões de gases do efeito estufa, em comparação com os padrões estaduais. Esta parceria é a primeira do gênero a oferecer aos produtores uma solução de ponta a ponta que incentiva a produção comercial de arroz sustentável. 

"A Anheuser-Busch está liderando a indústria de alimentos e bebidas para atender à demanda dos consumidores por ingredientes cultivados de forma sustentável", disse David Perry, CEO e Presidente da Indigo. “A Indigo está levando sua abordagem integrada de ponta a ponta à agricultura para capturar e aumentar o valor dos ingredientes produzidos de forma sustentável. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Anheuser-Busch, uma empresa que compartilha nossa visão de agricultura benéfica, para criar valor para os produtores e dar opções de maior qualidade para os consumidores. 

Ao colaborar com líderes de toda a cadeia de fornecimento, estamos conservando os recursos naturais, preservando as terras agricultáveis para as gerações futuras e produzindo alimentos mais saudáveis.”

"A sustentabilidade não é apenas parte do nosso negócio, ela é nosso negócio. A parceria com a Indigo para produzir arroz com atributos ambientais únicos recompensa nossos produtores pela adoção de práticas sustentáveis ​​e incentiva mais inovação", disse Ingrid De Ryck, vice-presidente de compras e Sustentabilidade da Anheuser-Busch. “Mais importante ainda, esta colaboração pioneira apoia três dos objetivos de sustentabilidade da Anheuser-Busch em 2025, promovendo a agricultura inteligente, a saúde das bacias hidrográficas e as reduções de emissões de carbono.” 

A Anheuser-Busch se orgulha de apoiar os agricultores e a comunidade agrícola há gerações. Compra arroz de todos os Estados Unidos e processa mais de 1.100 toneladas de arroz por dia em uma instalação de propriedade da empresa em Jonesboro, Arkansas. A cervejaria é a maior consumidora de arroz nos Estados Unidos: o grão é um ingrediente-chave em suas principais cervejas. Arroz faz parte da receita da Budweiser desde 1876, e ajuda a dar um sabor limpo e fresco. A cervejaria mantém-se fiel à receita original desde o início, e arroz é um ingrediente apreciado nas receitas da Budweiser e Bud Light. 

“As equipes de campo da Indigo, as ferramentas de coleta de dados e o comprometimento com a lucratividade do produtor fazem deles o parceiro ideal para produzir arroz com menor impacto ambiental”, disse Jess Newman, diretor de Agronomia da Anheuser-Busch. “Além dos ganhos de sustentabilidade, estamos empolgados com o fato de que essa parceria é benéfica para o produtor. Os agricultores podem ganhar um valor adicional por boas práticas, economizar nos custos de insumos de água e nutrientes, e obter aumentos de rendimento devido ao tratamento de microorganismos da Indigo para o arroz. Ao criar um mercado para o arroz cultivado com práticas inovadoras, temos o prazer de capacitar e apoiar nossos produtores, que continuam a impulsionar o setor em termos de eficiência agrícola”. 

O conjunto completo de produtos com microorganismos e inovações digitais da Indigo, além dos profissionais capacitados e a capacidade de análise de dados, permitem que a empresa garanta a preservação de identidade e transparência no plantio, e a produção de arroz capaz de atender aos limites estabelecidos para a sustentabilidade. Com a tecnologia microbiana Indigo e o suporte agronômico baseado em dados, os produtores podem melhorar o rendimento do arroz, reduzindo o uso de produtos químicos, irrigação e fertilizantes. A Anheuser-Busch aproveitará esses recursos para garantir um produto final de alta qualidade, atendendo às demandas dos consumidores por um fornecimento cuidadoso e preservação do meio ambiente, enquanto permite que os produtores recebam mais por seus grãos.