Parceria entre Indigo e Anheuser-Busch economiza 2 bilhões de galões de água!

Conheca a história da parceria entre Anheuser -Busch e Indigo que já economizou mais de 2 bilhões de galões de água!

A parceria entre Indigo e a Anheuser-Busch, principal cervejaria dos Estados Unidos, fabricante da Budweiser, colhe os primeiros resultados e é uma grande aliada na produção mais sustentável de arroz.

Acreditamos em um futuro melhor, onde os produtores possam aumentar sua rentabilidade e produzir de forma mais sustentável. Pensando nisso, nos dedicamos ao aproveitamento da natureza para ajudar os agricultores a alimentar o planeta de forma saudável, reduzindo os danos ao meio ambiente. Como forma de dar vida a esse propósito, a parceria entre a Indigo e a Anheuser-Busch – Budweiser resultou em um projeto sustentável que chegou a economizar 2 bilhões de galões de água e reduziu as emissões de gases de efeito estufa  em mais de um quarto durante a safra do primeiro semestre de 2020.

"A sustentabilidade não é apenas parte do nosso negócio, ela é nosso negócio. A parceria com a Indigo para produzir arroz com atributos ambientais únicos recompensa nossos produtores pela adoção de práticas sustentáveis e incentiva mais inovação", disse Ingrid De Ryck, vice-presidente de compras e sustentabilidade da Anheuser-Busch. “Mais importante ainda, esta colaboração pioneira apoia três dos objetivos de sustentabilidade da Anheuser-Busch em 2025, promovendo a agricultura inteligente, a saúde das bacias hidrográficas e as reduções de emissões de carbono.”

A parceria com a Anheuser-Busch foi formalizada pela Indigo em 2019, com o intuito de entregar cerca de 50 mil toneladas de arroz que utilizariam menos água, menos nitrogênio e, além disso, produziriam menos gases de efeito estufa em comparação com as médias históricas. "Durante a última temporada de cultivo, reduzimos os custos de insumos e recebemos um prêmio pelo arroz que cultivamos para este programa, aumentando a lucratividade da fazenda", afirmou Nolan Evans, produtor de Arkansas, que participou do programa.

Os arrozeiros contratados informaram uma redução média de 23,7% no uso da água em comparação com a média do que estava sendo utilizada, uma redução média de 13,3% na aplicação de nitrogênio e uma redução média de 26,6% nas emissões de metano. Isso mostra o quanto o programa piloto foi bem-sucedido, o que fez com que a entrega se estendesse para uma entrega de 60 mil toneladas de arroz em vez de 50 como era o inicial planejado.

Graças à tecnologia microbiana, aplicada às soluções da Indigo, e ao suporte agronômico baseado em dados, os produtores puderam melhorar o rendimento do arroz, reduzindo o uso de produtos químicos, irrigação e fertilizantes. A Anheuser-Busch aproveitou esses recursos para garantir um produto final de alta qualidade, atendendo às demandas dos consumidores por um fornecimento cuidadoso e preservação do meio ambiente, enquanto permitia que os produtores recebessem mais por seus grãos. Além disso, foi utilizado também o Indigo Marketplace e o Indigo Transport como um auxílio na otimização do processo de plantio.

Em um comunicado, foi oficializado que, para a segunda fase do projeto, serão colocados em teste métodos avançados na coleta de dados e tecnologia de sensoriamento remoto, como por exemplo, drones, sensores de água e um aplicativo móvel para automatizar e aprimorar os esforços de coleta de dados do projeto e otimizar ainda mais a produção sustentável de arroz.

 

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